Siga-Nos!


Rua Pedro Ramires de Mello, 429 Pato Branco, PR

comercial@laboratorioplatano.com.br

Fale conosco
Logo

Perguntas Frequentes – LGPD

1.      O que é LGPD?

É a sigla para a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD Lei 13.709/2018 que regula a utilização dos dados pessoais. 


2.      Porque o LABORATÓRIO PLÁTANO precisa coletar os meus dados?

 Coletamos apenas os dados mínimos para garantir uma prestação de serviço adequada. Sem a coleta e o uso dos dados pessoais, o atendimento realizado pelo laboratório não seria possível. 

3.      Como o LABORATÓRIO PLÁTANO coleta os meus dados?

Coletamos os seus dados pessoais no momento do seu atendimento, podendo ser, presencialmente, via WhatsApp para pré agendamentos de exames. 

4.      Meus dados serão compartilhados?

 

O compartilhamento dos seus dados pessoais ocorrerá apenas no contexto da prestação de serviços que nos propomos a realizar, ou nas situações em que, por força regulatória, ou para execução de contrato, tivermos que compartilhar.

 

No contexto de prestação de serviços, seus dados podem ser compartilhados com parceiros que realizam alguns dos exames que ofertamos em nosso portfólio, como, por exemplo, quando terceirizamos a realização dos exames por alguma questão técnica. Contudo, são compartilhadas apenas as informações essenciais para que o serviço seja prestado com a qualidade técnica com a qual nos comprometemos.

 

O compartilhamento também poderá ocorrer com a sua operadora de saúde, por força da execução de contrato para fins de faturamento, mas sempre limitaremos o envio dos dados que forem essenciais para esta finalidade.

 

Por exemplo, há compartilhamento dos seus dados, se houver obrigatoriedade de fazermos a notificação compulsória de diagnóstico de determinadas doenças, constantes na tabela que é definida pela Vigilância Sanitária.

 

Ressaltamos que os dados pessoais que tratamos variam de acordo as finalidades de uso indicadas no nosso Aviso de Privacidade, e com as atividades que realizamos. No entanto, é importante reforçar que o LABORATÓRIO PLÁTANO não comercializa seus dados pessoais. 

5.      Como o LABORATÓRIO PLATANO garante a segurança dos meus dados?

 

Tratamos com enorme cuidado e segurança todos os dados pessoais que trafegam em nossos ambientes. Temos processos e controles para prevenção, detecção e resposta a incidentes e proteção dos seus dados de acessos e usos não autorizados, garantindo assim a devida gestão dos riscos de segurança da informação.

 

Compreendemos que os dados devem ser protegidos independentemente da sua locação, seja em um parceiro de negócio, prestador de serviço ou mesmo em uma unidade de atendimento, desde o momento que ele é coletado, passando pelo ciclo de vida do dado.

6.      Como faço para acessar o resultado dos meus exames laboratoriais de forma online?

Acesse o nosso site e utilize o login e senha que você recebeu no protocolo de exames no momento do seu atendimento no LABORATÓRIO PLÁTANO.

7.      O que faço em caso de perda/extravio do meu login e senha de acesso ao resultado dos exames laboratoriais?

Em caso de perda/extravio do protocolo de exames, você poderá nos enviar uma mensagem pelo WhatsApp do LABORATÓRIO PLÁTANO e solicitar a informação.

Nossos atendentes vão pedir que você nos envie uma foto de um documento de identificação para que possamos confirmar sua titularidade. Após esta confirmação enviaremos o seu login e senha e você poderá acessar o resultado dos seus exames no nosso site.

8.      Que tipo de informação posso solicitar pelo WhatsApp do PLÁTANO?

- Agendamento de exames;

- Instruções de preparo;

- Solicitar o login e senha, mediante o envio de foto do seu documento de identificação;

- Dúvidas sobre o atendimento.

9.      Que tipo de documento pessoal preciso enviar quando for solicitar meu login e senha via WhatsApp?

Você pode nos enviar foto do seu RG ou CNH, preferencialmente. E, quando a solicitação for relacionada a um menor de idade, o pai/responsável cadastrado no sistema também deverá encaminhar a certidão de nascimento ou identidade da criança. 

10.      Porque preciso apresentar meu documento com foto para comprovar que sou eu?

O PLÁTANO tem o objetivo de confirmar a titularidade do titular para evitar que terceiros não autorizados tenham acesso a dados pessoais que não lhe dizem respeito.

11.       O que acontece se eu preferir não enviar a foto do meu documento pessoal para identificação via WhatsApp para receber o login e senha?

Se o cliente preferir não seguir o protocolo de atendimento online, com o envio do documento de identidade para a confirmação da titularidade e recebimento do login e senha para acessar os resultados de exames no site, poderá retirá-los pessoalmente em nossas unidades.


12.      Quem terá acesso a este documento?

Apenas o atendente que irá confirmar sua titularidade para cumprir o protocolo de atendimento.

Finalizada a tratativa, caso você tenha enviado alguma foto de seu documento, ela será eliminada do nosso aplicativo de comunicação.

13.      Como faço para acessar o resultado de exames do meu filho menor de idade?

Acesse o nosso site e utilize o login e senha que constam no protocolo físico que recebeu no momento do atendimento.

 

Caso tenha perdido ou extraviado este documento, envie uma mensagem para o WhatsApp do LABORATÓRIO PLÁTANO solicitando “login e senha para acessar exames online”.

 

Nossos atendentes irão solicitar que você envie uma foto um documento de identificação para verificarmos se estamos falando com o pai/representante legal do menor que fez o exame em nosso laboratório. Após esta confirmação, enviaremos o login e senha e você poderá acessar o resultado dos seus exames no nosso site.

14.      Modelo de frase quando inicia a conversa/atendimento:

 

"Olá!

Agradecemos seu contato.

Assim que possível iniciaremos seu atendimento.

Informamos que os dados pessoais fornecidos por você nesta conversa serão utilizados somente para que nós possamos lhe atender e auxiliar em suas dúvidas.

Digite ‘OK’ para continuar.”

Share by: