O Plátano

EVOLUIR em um setor que não tolera erros, mas exige inovação, é um desafio que pede firmeza e ousadia. Em resposta a esta evolução nasceu Plátano, Centro de Excelência em Diagnósticos Laboratoriais.

O objetivo deste grande Centro é apoiar diagnósticos médicos com excelência, realizando exames laboratoriais com a mais alta tecnologia, através de uma equipe comprometida com agilidade e qualidade.

Fundado por seis empreendedores do setor – diretores dos laboratórios Aldes, Biocenter, Gram, Labsal e Policlínica, Plátano é a soma de uma rara combinação de expertise.

Sua missão é materializada em uma unidade central de processamento, capaz de servir todas as unidades de atendimento dos laboratórios fundadores, e futuras demandas de novos conveniados.

Nesta unidade central estão os mais modernos equipamentos, e uma equipe de bioquímicos com especialidades complementares, comprometidos com a excelência e precisão dos laudos.

Este ousado empreendimento consiste em consolidar as operações comuns em torno do mesmo serviço, e representa o elo integrador partilhado por seus idealizadores, endossando os laudos realizados em sua central.

Plátano, a evolução em Gestão Laboratorial.

Play

Missão

Liderar negócios em saúde através de um modelo competitivo, promovendo sustentabilidade e crescimento.

Visão

Conquistar crescimento sustentável por meios de parcerias estratégicas.

Valores

Nossa essência

Política da Qualidade

Fortalecer o modelo Plátano - Centro de Excelência em Gestão Laboratorial, promovendo a melhoria contínua dos processos do negócio para garantir sustentabilidade, crescimento e competitividade aos parceiros e excelência aos clientes.

Objetivos da Qualidade

  • Sustentar a cadeia de agregação do negócio através da execução das políticas e diretrizes internas para garantir crescimento, competitividade e sustentabilidade aos parceiros.
  • Desenvolver lideranças para excelência em gestão organizacional laboratorial e consolidar equipes autônomas.
  • Fomentar a maturidade e eficácia dos processos organizacionais para facilitar o escoamento das diretrizes estratégicas através do monitoramento sistêmico de indicadores.
  • Favorecer a disseminação de conhecimento técnico para agilizar as tomadas de decisões e garantir o atendimento de excelência.
  • Monitorar periodicamente a satisfação de parceiros e clientes para garantir o resultado do negócio.